Perfil do Grupo

A Gres Panaria Portugal S.A. é constituída em 2006 aquando da aquisição da segunda unidade industrial do Panaria Group em Portugal. Integrada no prestigiado grupo italiano Panariagroup Industrie Ceramiche S.p.A., a Gres Panaria S.A. é uma das empresas de cerâmica de referência a nível mundial.

Em 2002 o Panariagroup adquiriu a 1ª unidade industrial em Portugal sita em Ílhavo, produzindo material cerâmico para a marca Maronagres actualmente denominada Margres. Posteriormente, no ano de 2005, adquiriu a segunda unidade industrial, sita em Aveiro e que produzia material cerâmico para a marca Novagres, que foi alvo de rebranding em 2008 e se passou a chamar Love Tiles.

Estas duas unidades industriais têm uma capacidade instalada de 8 milhões de m2/ano. A Gres Panaria Portugal S.A. emprega em Portugal cerca de 400 colaboradores.

Com uma estrutura comercial de 70 agentes, 8 promotores, presentes em mais de 113 países espalhados pelos 5 continentes, que dão apoio a um universo de mais de 2.000 clientes.

A Gres Panaria tem uma estrutura dedicada – Product Development Department - que através de laboratórios próprios leva a cabo a investigação e desenvolvimento de novos produtos, sempre na vanguarda quer em termos de qualidade quer em termos de design dos produtos.

Para além das áreas produtivas e administrativas, as marcas possuem ainda showrooms próprios em Aveiro e Lisboa.

A Margres é uma das marcas líderes no sector dos pavimentos e revestimentos em grés porcelânico. Iniciou a produção na sua unidade industrial de Ílhavo em 1982, sendo então uma das primeiras fábricas de grés porcelânico a nível mundial.

A Margres dedica-se exclusivamente à produção de grés porcelânico, um produto de excelência que, pelas suas elevadas vantagens técnicas oferece soluções para qualquer tipo de construção em espaços privados ou públicos. As características que tornam este produto impar, advêm do recurso à mais moderna tecnologia, a matérias-primas de elevada qualidade e a uma preocupação estética que vai de encontro às exigências da arquitectura contemporânea.

A marca é uma referência no mercado nacional e tem uma grande presença no mercado internacional.

Vídeo Apresentação Margres

A marca Love Tiles surge em maio de 2008 substituindo a marca Novagres. A nova designação, ligada a um conceito de marketing emocional, exprime o estilo da marca que convida a sentir cada espaço da sua casa através de ambientes elegantes, exclusivos e irrepetíveis

A Love Tiles é uma marca especializada na produção de revestimentos em monoporosa pasta branca de grandes formatos e em pavimentos em grés esmaltado.

A qualidade dos produtos aliada ao design de vanguarda têm contribuído para a consolidação da Love Tiles no mercado de revestimentos e pavimentos cerâmicos de gama média-alta.

Vídeo Apresentação Love